Andamento de Títulos

Tenha em mãos o número do protocolo (serviço em fase de implantação por parte da ARISP)

Serviço abrange apenas REGISTRO DE IMÓVEIS. Não abrange REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS, nem REGISTRO CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS OU NATURAIS.

ATENÇÃO

COMO ENTENDER OS ANDAMENTOS

Se após o protocolo, não aparecer um andamento de registrado ou de nota de exigências, significa automaticamente que o seu título ainda está em andamento. Neste caso, apenas aguarde e consulte diariamente. 

ALGUNS PRAZOS FORAM DILATADOS EM ATÉ 60 DIAS NA FORMA DA

LEGISLAÇÃO DA PANDEMIA

 

Para saber quando poderá retirar não é necessário ligar por telefone. Basta consultar diariamente o andamento do seu título de registro de imóveis pelo site do cartório. 

 

Quando surgir a informação de registrado ou de devolução com exigências poderá comparecer ao cartório para retirada.

 

----

NOSSOS GRANDES OBSTÁCULOS E NOSSA POSTURA DIANTE DA CRISE DA PANDEMIA

 

A dilatação dos prazos é temporária e estamos em árduo trabalho de reestruturação para melhor atender a todos com muito mais agilidade em breve.

 

Mais de 50 normas sobre pandemia e teletrabalho foram publicadas em níveis federal, estadual e municipal e a cada momento sistemas de informática e fluxos de trabalho tiverem der ser modificados muitas vezes, o que gerou extrema improdutividade na burocracia legal para gerar a segurança jurídica necessária para o serviço público.

 

Muitos funcionários tiveram de trabalhar em home-office. Alguns foram infectados pela COVID-19. Neste novo cenário que surpreendeu o mundo, alguns funcionários foram dispensados e outros pediram demissão. Temos muitos limites de poderes e de contratações impostos pela legislação estadual por cartórios não providos por concurso público.

 

Fomos obrigados a priorizar a segurança jurídica e a saúde de todos em detrimento da velocidade nesta fase temporária.

 

Sistema de telefonia também está sendo substituído e reestruturado para melhorar o atendimento. Dê preferência ao nosso canal de atendimento mais prático via Whatsapp que está com melhor funcionamento: (11) 94190-3724.


Muito em breve voltaremos ao fluxo de normalidade.