Andamento do Residencial Pedra do Sol

Referente: Protocolo 138.557- Instituição e especificação do CONDOMÍNIO PEDRA DO SOL.


CONSIDERANDO A EXISTÊNCIA DE "HABITE-SE" EXPEDIDO, JÁ ESTÁ AUTORIZADA PELA PREFEITURA A UTILIZAÇÃO DOS IMÓVEIS.


PORTANTO A ENTREGA DE CHAVES OCORRE POR LIVRE NEGOCIAÇÃO ENTRE AS PARTES E NÃO DEPENDE LEGALMENTE DO CARTÓRIO.

Estamos recebendo várias ligações telefônicas e e-mails referentes ao caso acima mencionado, o que vem prejudicando o andamento dos processos internos, notadamente em tempos de pandemia (Covid-19).

Neste sentido, explicamos, esta Serventia está atendendo em regime de plantão em decorrência da imediata suspensão do expediente, tendo todos os prazos para registro contados de maneira diferenciada. (CG 08/2020, em 22/03/2020 e 94 do CNJ de 28/03/2020 (prorrogado pelo provimento 105 até 31 de dezembro de 2020), referentes ao vírus COVID-19).

Bem como por estamos adotando divisão das equipes de colaboradores em equipes estanques, para que em caso de contaminação de uma, não haja quarentena de todo o cartório acarretando no seu fechamento, isto é, fisicamente o cartório opera com os colaboradores essenciais para abertura, atendimento e suporte para os demais, que possam trabalhar à distância em regime de teletrabalho (“home office”).

Ficando em teletrabalho, preferencialmente, os colaboradores se enquadrem em grupos de risco, ou que habitem com pessoas em grupo de risco.

Deste modo, informamos que a instituição de condomínio está sendo processada na maior celeridade possível. Mantendo nossa missão de equilíbrio entre a burocracia legal, extremamente complexa e a agilidade que o mercado espera.

Contamos com todos!

Novos andamentos serão divulgados nesta página do site do cartório: www.RegistroSalto.com.br

49 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo