
PERGUNTAS FREQUENTES
Atualizado: 17 de fev.
COMO FAZER UMA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA O CARTÓRIO?
BANCO ITAÚ, Agência: 0164 Conta corrente: 27855-8 Em nome de: “OFICIAL REG IMOVEIS SALTO” CNPJ: 48.988.067/0001-02
DICAS PARA MAIOR AGILIDADE DO SEU PAGAMENTO:
- Não temos sistema de identificação automática do pagamento.
- É necessário enviar e-mail do comprovante ou anexar ao título antes do protocolo.
- ASSUNTO DO E-MAIL: Crédito bancário protocolo n° ......... [Nome das partes]
Exemplo: Crédito bancário protocolo n° 999 JOÃO DA SILVA
Nome das partes - é o nome das principais pessoal que fazem parte do documento ou pedido em andamento.
- Caso queira efetuar o pagamento das custas, e ainda não sabe o valor, aguardar a análise do título pelo escrevente responsável. Estando apto a registro, entrará em contato para solicitar o depósito das custas.
- Envie imagem do comprovante para o e-mail:

ATENÇÃO: Não enviar comprovante em outros e-mails sem que o documento tenha sido apresentado ao cartório. Caso contrário o comprovante será desconsiderado por não haver possibilidade de vinculação com nenhum protocolo.
COMO DAR ENTRADA EM DOCUMENTOS NO CARTÓRIO (PROTOCOLO)?
DOCUMENTOS DIGITAIS:
Item 365 do Cap. XX das NSCGJ “A postagem e o tráfego de traslados e certidões notariais e de outros títulos, públicos ou particulares, elaborados sob a forma de documento eletrônico, para remessa às serventias registrais para prenotação (Livro nº 1 – Protocolo) ou exame e cálculo (Livro de Recepção de Títulos), bem como destas para os usuários, serão efetivados por intermédio da Central Registradores de Imóveis”.
Poderá ser encaminhado através do site abaixo:
https://www.registradores.org.br/
DOCUMENTOS FÍSICOS:
Apresentar o documento origina no atendimento. O orçamento poderá ser solicitado anteriormente pelo e-mail:

, o qual deverá ser encaminhado em PDF.
* NÃO É NECESSÁRIO AGENDAR.
* QUALQUER PESSOA PODE PROTOCOLAR, PORÉM ÀS VEZES É NECESSÁRIO ASSINATURA DE REQUERIMENTOS ADICIONAIS QUE PODEM SER LEVADOS PARA O RESPONSÁVEL ASSINAR.
- Saiba mais
CERTIDÕES DE MATRÍCULAS DE IMÓVEIS:
Só existe uma modalidade de certidão de matrícula de imóvel e não é necessário especificar detalhes ao pedir uma certidão.
Toda certidão de matrícula é atualizada.
Muitas pessoas pedem que a certidão seja "negativa de ônus e alienações" ou ainda de "ações reais ou reipersecutórias". Isso era necessário somente antes da Lei n° 6.015/73, pelo sistema de transcrições. Toda certidão de matrícula já contém ressalva de tudo o que surgir eventualmente quanto ao imóvel.
OUTRAS DÚVIDAS GERAIS
* ANDAMENTO DE TÍTULOS -> www.RegistroSalto.com.br/andamentos-de-titulos
* BUSCAS e CERTIDÕES - solicite via Internet e receba em casa -> www.RegistroSalto.com.br/cert
* FORMAS DE PAGAMENTO:
- cheque ou dinheiro (presencial/balcão)
- boleto ou cartão (EXCLUSIVAMENTE PARA PEDIDOS PELO SITE)
* TRANSFERÊNCIAS BANCÁRIAS PARA O CARTÓRIO -> https://www.registrosalto.com.br/post/perguntas-frequentes
* CÁLCULOS E TABELA DE CUSTAS -> www.anoregsp.org.br/paginas/1022/tabelas-custas
Ao protocolar pague somente o depósito prévio do valor da prenotação (R$66,65) e complemente o restante depois por boleto bancário.
* DÚVIDAS SOBRE EXIGÊNCIAS -> www.RegistroSalto.com.br/post/como-suprir-exig%C3%AAncias-via-internet
* REGISTRO DE IMÓVEIS -> www.RegistroSalto.com.br/registro-de-imoveis
* DOCUMENTOS NECESSÁRIOS P/ REGISTRO -> www.RegistroSalto.com.br/post/documentos-necess%C3%A1rios-para-o-registro-de-im%C3%B3veis
* REG. DE TÍTULOS E DOCUMENTOS -> www.RegistroSalto.com.br/registro-de-titulos-e-documentos
* NOTIFICAÇÕES -> www.RegistroSalto.com.br/notificacoes
* REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS -> www.RegistroSalto.com.br/registro-de-pessoa-juridica
* PERGUNTAS FREQUENTES -> www.RegistroSalto.com.br/post/perguntas-frequentes
* HORÁRIO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO presencial e telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 16:00 horas.
* não abrimos aos sábados.
* não realizamos serviços de cópias, autenticações, nem reconhecimento de firmas.
* não prestamos serviços de realização de contratos, escrituras, protesto, nem registro civil de nascimento, casamento ou óbito.
* telefones de outros cartórios somente pelo site -> http://portal.mj.gov.br/CartorioInterConsulta/index.html
* Estamos reformando nossa estrutura para melhor atender a você. Durante esta fase, contamos com a sua compreensão e agradecemos suas sugestões.
* Maior comodidade e velocidade nas solicitações realizadas pelos canais de autoatendimento em nosso site. Acesse -> www.RegistroSalto.com.br/atendimento-ao-cliente
ATENÇÃO: ALGUNS PRAZOS FORAM DILATADOS EM ATÉ 30 DIAS NA FORMA DA LEGISLAÇÃO DA PANDEMIA
Para saber quando poderá retirar não é necessário ligar por telefone. Basta consulte diariamente o andamento do seu título de registro de imóveis pelo site do cartório.
Quando surgir a informação de registrado ou de devolução com exigências poderá comparecer ao cartório para retirada.
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NOSSOS GRANDES OBSTÁCULOS E NOSSA POSTURA DIANTE DA CRISE DA PANDEMIA:
A dilatação dos prazos é temporária e estamos em árduo trabalho de reestruturação para melhor atender a todos com muito mais agilidade em breve.
Mais de 50 normas sobre pandemia e teletrabalho foram publicadas em níveis federal, estadual e municipal e a cada momento sistemas de informática e fluxos de trabalho tiverem der ser modificados muitas vezes, o que gerou extrema improdutividade na burocracia legal para gerar a segurança jurídica necessária para o serviço público.
Muitos funcionários tiveram de trabalhar em home-office. Alguns foram infectados pela COVID-19. Neste novo cenário que surpreendeu o mundo, alguns funcionários foram dispensados e outros pediram demissão. Temos muitos limites de poderes e de contratações impostos pela legislação estadual por cartórios não providos por concurso público.
Fomos obrigados a priorizar a segurança jurídica e a saúde de todos em detrimento da velocidade nesta fase temporária.
Dê preferência ao nosso canal de atendimento mais prático via e-mail

Muito em breve voltaremos ao fluxo de normalidade.