Tudo pode ser protocolado eletronicamente

BOLETO BANCÁRIO para TODOS os pagamentos de forma automática e pagamento do principal somente após o título estar examinado e encontrar-se apto a registro sem depósitos prévios e diferenças de valores a devolver.

ESCRITURAS PÚBLICAS

Podem ser protocoladas na forma online por meio da Central de Registradores.

Consulte e solicite este serviço ao Cartório de Notas que a lavrou

TÍTULOS JUDICIAIS

(Formal de partilha, carta de sentença,carta de adjudicação etc) podem ser formalizados em formato digital, protocolados por meio da Central de Registradores.

Solicite a qualquer Cartório de Notas a formação do tíulo em formato digital com base na consulta on-line do processo judicial, ou mediante apresentação somente ao Tabelião dos antigos processos físicos (se não for digital)

DOCUMENTOS  PÚBLICOS E
PARTICULARES

Podem ser digitalizados e substituídos pelos originais desde que um dos detentores o assine com seu certificado digital conforme requisitos do Decreto Federal 10.278/ 2020. Em seguida são protocolados em www.registradores.org.br ou www.irtdpj-sp.com.br

Eventualmente, alguns documentos físicos poderão ser exigidos somente na etapa final do registro de maneira rápida e prática.

Todo advogado tem certificado digital e está apto a transformar muitos documentos de papel para digital. Seu advogado mais próximo pode salvar vidas evitando sua exposição ao público durante a pandemia (Decreto 10.278/2020).